Alterar as fontes utilizadas na Web virou mania de uns tempos para cá. Já era hora de podermos alterar mais do que apenas o layout de sites e blogs. Vejo alguns blogs que ficaram muito bonitos com o uso de determinadas fontes. Mas como isso acontece? Posso utilizar qualquer fonte? A princípio poderia utilizar qualquer fonte, porém o usuário que estiver navegando no seu blog, pode não ter a fonte instalada em seu computador, o que provocaria uma troca por fonte padronizada, o que às vezes deixaria muito feio determinado layout. Leia aqui e aqui sobre fontes padrão Web. O segundo link indica os prós de se utilizar aos fontes padrão que existem em qualquer sistema operacional (pelo menos a maioria).
Mas, como utilizar então aquelas fontes diferentes e legais que vemos em alguns blogs e sites?
A resposta é simples: através de códigos inseridos dinamicamente, assim como JavaScripts e outros códigos, que são carregados e mostrados a você através do local onde estão armazenados e não no “banco” de fontes do seu computador.
O “contra” dessa técnica é um pouco de tempo a mais no carregamento das suas páginas, pois é um recursos a mais que deve ser “buscado” e apresentado ao visitante.
Caso queira fazer um teste e implementar no seu blog ou site, clique na imagem abaixo que leva ao Google WebFonts, escolha a fonte, copie o código (endereço) e insira o mesmo onde indicado no exemplo.
29/04/2022 at 15:56 |
Los especialistas suelen utilizar principalmente dos: el IIEF (Índice Internacional de la Función Eréctil) SHIM (Índice de salud sexual para el varón), variante reducida del IIEF que consta de 5 preguntas y presenta unas elevadas sensibilidad y especificidad.
22/04/2022 at 9:31 |
Cialis y los otros tratamientos, Viagra y Levitra , sólo funcionan en respuesta a la estimulación sexual.