Não preciso dizer que há muitos programas para trabalhar com imagens por aí. Tão pouco estou reinventando a roda com este artigo. O que pretendo passar a vocês são as opções gratuitas que temos disponíveis, as quais uso no dia a dia e cumprem muito bem minhas necessidades. Tenho como princípio não utilizar programas piratas para realizar minhas tarefas. Logicamente não vou discutir a qualidade dos programas mais conhecidos.
Para trabalhar com imagens vetoriais, utilizo o INKSCAPE que vem evoluindo a cada versão. Possui versão em português e deve ser escolhida na hora da instalação. No site há links para vários tutoriais, inclusive há bastante coisa no Youtube. Não posso deixar de citar o site http://screencasters.heathenx.org/que disponibiliza várias vídeo aulas práticas em forma de episódios. Valem muito à pena! Como episódio de exemplo, veja este vídeo, onde é criado um botão tipo Feed! Interessante, não? É acessível a qualquer um!
Para melhorar imagens e fotos ou qualquer tratamento especial, utilizo o Gimp, que é um ótimo substituto do Photoshop. Confesso que pode ser um pouco desajeitado de início com suas barras “soltas”. Porém, quando se acostuma a utilizar, fica tudo fácil! Assim como o Inkscape, também há bastante tutoriais e manuais por aí. Também cito um site, http://meetthegimp.org/ que possui vídeo episódios que mostram o poder do programa.
Para ajustes mais simples, como inserir molduras ou aplicar filtros, também utilizo o Photoscape e Xnview.
Ainda há mais ferramentas que podemos utilizar, inclusive online. Irei acrescentar neste artigo. Enquanto isso, aceito suas sugestões de programas. Participe!
25/04/2022 at 7:36 |
Se estima que 322 millones de hombres en todo el mundo se verán afectados por la disfunción eréctil en 2025, un aumento de 152 millones de hombres respecto del año 1995, La mayoría de los hombres con disfunción eréctil pueden tratarse satisfactoriamente con un inhibidor de la fosfodiesterasa oral, como sildenafilo, vardenafilo, avanafilo tadalafilo.
23/04/2022 at 1:05 |
Los hombres conseguimos una erección cuando el conjunto de cuerpos cavernosos se relaja para permitir el flujo de sangre que resulta en la expansión y la firmeza del órgano sexual masculino.